Por questão de ordem, os vereadores abaixo relacionados solicitaram que fossem incluídos na Ordem do Dia os seguintes Projetos de Leis e Projetos de Resolução:
Vereador Jocelino Saidler – Projeto de Lei n° 2141/2025, com a súmula: “Altera o art. 12 da Lei Municipal n° 1912/2024.”
Vereadora Ana Paula A. P. Cappelli – Projeto de Lei n° 2211/2025, com a súmula: “Dispõe sobre a aplicação do §3º do art. 48 da Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006, no âmbito do Município de Nova Brasilândia D’Oeste/RO, e dá outras providências.”
Vereador Elizeu de Almeida – Projeto de Lei n° 2222/2025, com a súmula: “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura do Município de Nova Brasilândia D’Oeste – RO e dá outras providências.”
Vereador Marcelino N. Pereira – Projeto de Lei n° 2224/2025, com a súmula: “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação no orçamento vigente, da Secretaria Municipal de Educação, e dá outras providências.”
Vereador Jocelino Saidler – Projeto de Lei n° 2227/2025, com a súmula: “Declara de Utilidade Pública Municipal a Sociedade Beneficente Latino-Americano da Amazônia – SBLAA – Santa Casa de Rondônia, e dá outras providências.”
Vereador Willyan de Oliveira Novais – Projeto de Lei n° 2228/2025, com a súmula: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Termo de Convênio com a Associação Comercial e Empresarial de Nova Brasilândia D’Oeste – ACEBRAS, visando à transferência de recursos financeiros para aquisição e instalação de enfeites natalinos, e dá outras providências.”
Vereadora Silvana Olenski – Projeto de Resolução n° 005/2025, com a súmula: “Dispõe sobre o uso obrigatório de blazer pelos vereadores durante as sessões legislativas e dá outras providências.”
Vereador Gilberto Fermino Cidade – Projeto de Resolução n° 006/2025, com a súmula: “Dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional Brasileiro nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Nova Brasilândia D’Oeste – RO.”
Logo após, o Senhor Presidente colocou sucessivamente cada solicitação em discussão e votação, sendo todas aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes. Em seguida, os respectivos projetos foram também colocados em votação, sendo igualmente aprovados por todos os vereadores presentes.