ABERTURA DA SESSÃO:
Constatada a existência legal de quórum, em nome do povo e sobre a proteção divina o presidente declara aberta a 29ª Sessão Ordinária, do 2º periodo legislativo da 1ª sessão legislativa da 10ª Legislatura. Em seguida, em conformidade com o Regimento Interno a senhora Silvana Olvenski fez leitura do texto bíblico: Salmo(20:3). Em seguida o Secretário faz leitura da ordem do dia.
|
LEITURA E DISCUSSÃO DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR:
O Secretário faz leitura da ata da 28ª Sessão Ordinária, realizada no dia 25 de Agosto de 2025. Logo o presidente coloca a mesma em discussão e votação, declarando aprovada por todos os vereadores presentes.
|
LEITURA EXPEDIENTE RECEBIDO:
Mensagem Poder Executivo n° 214/2025, 215/2025 e 216/2025, encaminhando projetos de leis para apreciação dos nobres edis, documento oficial solicitando a abertura de uma casa de recuperação de usuário de drogas. Lido o expediente recebido os membros da Mesa Diretora se manifestam favoráveis aos mesmos.
|
INTERVALO REGIMENTAL:
Presidente declara suspensa a sessão ordinária por 05 (cinco) minutos para inscrição dos oradores no livro de oradores.
|
ORADORES:
Ao reabrir a sessão o presidente passa a palavra por 10 (dez) minutos com direito a parte aos seguintes vereadores: Ana Paula A. P. Cappelli e Jhonatan Souza Andrade.
|
LEITURA DE MATÉRIAS:
Sem matérias na ordem do dia.
|
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA MATÉRIA DA ORDEM DO DIA:
Por questão de ordem o Vereador Marcelino N. Pereira solicita que entre na ordem do dia o Projeto de Lei n° 2189/2025 com a súmula: "Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial por recursos vinculados no orçamento vigente, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos e dá outras providências", assim o presidente coloca o pedido o vereador em discussão e votação, declarando aprovado por todos os vereadores presentes, e já coloca o Projeto de lei n° 2189/2025 em discussão e votação, declarando aprovado por todos os vereadores presentes. Por fim por questão de ordem a vereadora Ana Paula A. P. Cappelli solicita que entre na ordem do dia o Projeto de Lei n° 2191/2025 com a súmula: "Revoga as leis municipais n°1872/2024 e n°1944/2025, dispõe novamente sobre a indenização de campo no âmbito do Município de Nova Brasilândia D`Oeste-RO, atualizando os valores em 50%, e dá outras providências." Logo o presidente coloca o pedido do vereador em discussão e votação, declarando aprovado por todos os vereadores presentes. Em seguida coloca o Projeto de lei 2191/2025 em discussão e votação, declarando aprovado por todos os vereadores presentes.
|
QUESTÕES DE ORDEM E ENCERRAMENTO DA SESSÃO:
Não havendo mais a ser deliberado o presidente agradece a presença de todos e declara encarrada a 29ª Sessão Ordinária, do 2º Periodo Legislativo da 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. Não havendo mais a ser lavrado na presente ata, segue a mesma após lida, discutida e aprovada, segue assinada, pelos membros da Mesa Diretora e demais vereadores presentes.
|